sábado, 15 de novembro de 2008

Procuro um louco

Procuro um louco
Que saiba dar valor a vida
Pois hoje, só mesmo os loucos sabem viver!
Procuro um louco
Que julgue-se capaz de voar
E que se disser que voa, voe mesmo!!
Procuro um louco
Capaz de arriscar
Que sua loucura não o permita desistir antes de tentar.
Procuro um louco
Que cante, ria, chore... faça declarações malucas, porém sinceras
Pois o louco é o que a sua loucura permite ser.
Nunca vi louco mentir,
Pois devaneia o que acredita ser.
Procuro um louco, simplesmente um louco
Que faça de tudo um pouco,
Que diga o que pensa... sonhos, devaneios, desejos
Louco por beijos, carícias, carinho, olhar...
Louco por coração que bata descompassado
Louco, capaz de acreditar na força do amor...
Louco capaz de esperar.
Que inspirado no passado
Goste da conquista, da corte, da simplicidade
Que nada deixe pela metade
E nada queira antes da hora.
Um louco que traga flores roubadas
Meio murchas...
Um louco capaz de contemplar...
Que queira me conhecer
Saber dos meus sonhos e devaneios...
Assim lucraremos ao nos cativar!
Procuro um louco!
Louco por acreditar que a vida ainda tem valor...
Que o sagrado ainda tem espaço...
Que o amor deve ser construído... e amado...
Que goste de passear descalço na areia
E tomar banho de chuva
Que as vezes dê um surto e levante de madrugada
Pra esperar o Sol nascer...
Que respire fundo ao passar perto das flores
Curtindo cada aroma, olhando as cores...
Um maluco que não tenha vergonha de pensar em mim
Um maluco que tenha o peito aberto
Pra receber o meu carinho
Que sem mim, prefira ficar sozinho...
Com os amigos no bar,
Tocando violão,
Sonhando e criando poemas...
E contando os minutos pra me reencontrar...
Um louco capaz de refletir e se arrepender
De pedir perdão e perdoar...
De escutar queixas e se queixar.
Um louco que olhe além do olhar...
e se importe com o que sinto...
e acredito...
Que não fuja dos problemas
Mas encare... e queira resolver...
Que acredite no diálogo e tenha o dom de escutar
Sei que somente um louco é capaz de me completar...

Nívia Amaral Mares
14/03/2008

20 comentários:

Unknown disse...

Nossa, quanta loucura!!!! Eu quase fiquei louca também, como cansei de esperar por esse LOUCO, estou com "um" normal,meu marido- apesar de que não sei nem se existe alguém normal?!
Muito legal o texto e seria muito bom se realmente todos(Homens e mulheres) fossem loucos assim, o mundo seria bem mais alegre e haveria menos casais infelizes...

Nívia Amaral Mares disse...

Postando o Comentário de Léia que não tem Conta no Google:
Lia diz (22:02):
"Cumadi" você é fera! Adorei as poesias e o formato do blog. Que Deus fortaleça sempre em você esse dom. Que cuide sempre da sua paciência, competência e sensibilidade. Faça sempre o que gosta. Acredite muito em você. Você é muito boa no que faz e deve sempre se orgulhar disso. É muito difícil encontrar pessoas que buscam sempre o melhor. Você demonstra isso.Eu te admiro muito.

Deus te abençoe.
Beijos.
Leia.

Unknown disse...

Amar...Simplesmente Amar,Só quem acredita na vida,quem sonha,anseia por Amor,Pessoas especiais conseguem experimentar esse Mistério;Que p/ muitos grandes homens da nossa história tem conceitos,pré-definições,grandes explicações,Duvido que algum desses "grandes homens",Conseguiu fazer todas experiências do que é Amor,E vc é alguém que sabe deixar que essa dádiva chegue até vc,Basta continuar humilde,acreditando que o Amor está nas coisas mais simples da vida,Amar é simplesmente...Não tente fazer grandes descobertas do Mistério de amar,Continue vivenciando Amor assim,Sonhando,sentindo paixão pelas coisas mais "vulgares",p/ muitos,mas mesmo todos lhe chamando de louca ,AME DA SUA MANEIRA,sem medo de arriscar,Continue assim sempre essa pessoa maravilhosa,que anseia por ser completa,Não se aquiete,não se acanhe,enquanto viver e ñ desista nunca do Amor,ele existe sim.Os insensatos q ainda ñ sentem ou talvez...Por q ñ são como vc q quer desvendar os segredos do Amor,Ñ TENHA RECEIO,MEDO,SE HOJE SORRIR E AMANHÃ CHORAR,no amor é mesmo assim,mas o q mas nos ensina é sermos gente sensíveis,abertas,capazes de sermos "pessoas" q marcam pela vida de quem passa e ñ nos tornamos insignificantes,Mas sim gente q se faz presente na vida de outras pessoas.Ñ desista do Amor,Ñ desista de Amar...Felicidades...vc merece,Abraço,Vou torcer q esse louco entre logo em sua vida e seja eterno...

Professor Paim disse...

Querida Nívea...
Impossível não se deliciar com a doçura, loucura, emoção e coragem expressadas e visiveis em seus textos!
Adorei de verdade afinal vece apresenta as cenas e seus objetos, próprios para ilustrarem o inexprimível.
Há tempos que vinha sentindo falta disto: de blogs de pessoas normais – de fora da internet, que não sejam jornalistas, longe da publicidade – interessantes, que façam coisas diferentes.
E vcoce passou isso prá mim, o que não achava a tempos.
Continue escrevendo, asim que puder volto a te visitar.
Professor,Músico e Compositor: Zecca Paim.

Idário Oliveira disse...

Ufa! Sentir uma certa urgência em seu texto...
Parece-me que ao término da escrita você caiu na cama (ou em outro lugar) com o coração disparado e sem fólego... beijos carinhosos...

Mestresam disse...

Pois vc fez muito bem a fazer isso,e esse depoimento que vc acredita em um louco todas as pessoas poderião acreditar nisso estou depondo a este que não desista de pensar em voa tudo isso e um louco,o normal é se todo mundo pensa-se assim que era um louco tambem o mundo seria bem melhor,averia menos separação menos mortes o mundo seria bem mais melhor. ok minha prima !!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu entendi o que você quis dizer com: Um louco capaz de refletir e se arrepender,Louco por acreditar que a vida ainda tem valor . você usa o termo louco como uma pessoa Pespircaz,ninguém que eu conheço ja usou esse termo,gostei muito parabéns madrinha !

Unknown disse...

Pois é Nívia, acho que vc deve continuar a escrever tudo que pensa aqui... Suas angústias, aflições e tudo que te der vontade. Além de fazer muito bem para a sua saúde mental, desenvolve cada vez mais esse dom maravilhoso que tem. Acredite, pois pouquíssimos tem essa capacidade. Fiquei realmente impressionado com a sua criatividade e capacidade de extenalizar de forma poética... E realmente impressiona. E o melhor de tudo, várias coisas que escreve, são as angústias de muitos que lêem os seus textos, mas não tem a mesma capacidade que vc. Parabêns!!! Sinta-se uma poeta ou escritora, pois é isso que é ou vai ser!!! Não tenha medo e nem vergonha! Um abração!

Uesley Santos. disse...

Se todo mundo tivesse um mínimo de "consciência" sobre a prática da solidariedade,e uma pitada de sensibilidade, valorizando cada ninuto de vida;seríamos loucos contemporâneos.Lindo o seu poema parabéns por me fazer viajar na sua leitura.Beijos.

Unknown disse...

MUITO BOM COMBINOU MUITO COMIGO, COM MEU RELACIONAMENTO,PORQUE ESTAVA PROCURANDO UMA LOUCA E ACHU QUE ENCONTREI E, NOTA 10 PELO POEMA0 NIVIA!!! CONTINUA ASSIM E VOCÊ VAI MUITO LONGE!!!

Unknown disse...

Amei o texto pois me identifico com muitas, muitas caracteristicas...

Casei com uma louca... Por isso não deu certo...

Devia ter casado com uma certinha como vc, pois são os opostos que se atraem...

Unknown disse...

Bom ñ sou mt bom com palavras!!!
mais vc arrazou "PERFEITO"
Que Deus lhe de forças,inspirações e mt criatividade para continuar nos emocionando...
fica com DEUS

Lambertte disse...

Magnífico texto! há vários sentidos para interpretá-lo, gosto de ler textos assim, que expressem sentimentos. As pessoas de hoje em dia pensam em ter vidas normais, fazem com que as pessoas "loucas" tenham vidas normais, normais até de mais, não se satisfazem em ver que os "loucos" são mais felizes, tem mais prazer de viver a vida, se tais fossem "loucos" aí sim! O mundo seria ideal. Más o que é loucura? Bom, uma pergunta difícil! Pois isso é relativo, coisas normais para uns se torna loucura para outros.

Bjss __

Lambértte Stinghel

Fala Sério disse...

Minha Princesa!
Mto louco esse poema! Eu viajei em cada linha, cada palavra. Imaginei-me em cada cena, vivendo cada aventura, amando cada experiência. Suas palavras me trouxeram saudades do q ja vivi, do q ainda não vivi, e das loucuras q quero reviver. Parabéns! De fato, o Amor é louco, e loucos aqueles que o experimentam, q o desejam, q sonham com ele, sem a pretensão de dominá-lo, mas apenas com a intenção de vivê-lo. As loucuras de Amor estão reservadas àqueles que nele acreditam, e que vivem os seus dias na expectativa de amar. Meu desejo é q vc encontre esse louco e cometa todas as loucuras permitidas por um Amor louco, bonito, sincero, descomunal e verdadeiro. Bjs nos seus cabelos!

Izaias

Dimdimpc disse...

Nívia, acho que já achou esse louco, pois, mesmo tentando ser normal, não consigo e acabo ficando cada vez mais louco, louco e muito louco por você.
Não consigo conter tanta loucura, pois ser louco por você já virou normalidade para mim. E, mesmo que eu deixe de ser louco por você, não saberia mais ser normal, pois ser normal é a pior loucura que eu posso ter. Adoro ser louco por você!!!

PCardoso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Uesley Santos. disse...

Resposta à poesia "Procuro um Louco" da minha amiga poetisa "Nivia Amaral Mares"

Talvez Louco...Louco Talvez...


Talvez me indentifique com tudo isso pois quem não teve um só momento de loucura? loucura esta por romper uma timidez tavez, quem sabe seja Eu a bola da vez? a vez de voar, e voar sem asas é loucura? sim eu sei no entanto voamos todos os dias de uma cidade à outra de um país à outro, de uma linda paisagem à outra, porque não de uma poesia à outra? talvez,O amor seja loucura, no entanto é tão bom Amar loucamente,tudo é motivo de graça até nas coisas que não à tem.Tudo muda de lugar, será que tudo isso é loucuraaaaaaaaaah!?" responda-me caro(a) leitor(a),se a sua resposta for "SIM" talvez seja o momento de seguir a minha, despojando a alma deixando-a mais pura,Só Eu, Você, O Amor e a Loucura.
No entanto se vier um poderoso golpe e tinir ao pé do meu ouvido como um facão trazendo como resposta um "NÃO" saiba que hoje mesmo morrerá um louco, um louco de Amor, Um louco de Saudades,Um louco de Paixão.


Autor:Uésley Santos.

Beijos minha amiga

espero que goste.

Uesley Santos. disse...

Olá minha amiga tentei aperfeiçoar a resposta à sua poesia comente depois beijos saudades.

Talvez Louco...Louco Talvez...




Talvez me indentifique

quem não teve um só momento de loucura?

loucura esta que de repente se intensifique

por romper uma timidez tavez,

quem sabe eu seja a bola da vez?







A vez de voar,sonhar e viajar nas asas da loucura.

sim voar... de uma cidade a outra,

passar por uma linda paisagem postado em uma pintura,

e porque não de uma poesia sem régras, solta?

sem rédeas correndo livre , leve e louca.





Amor este que vai aflorando,

como Dom Juan, se realizando

Entre galanteios ipnotizantes.





Talvez, o amor seja loucura,

no entanto é tão bom Amar intensamente,

tudo é motivo de graça até nas coisas que não a tem.

Tudo muda de lugar,

mesmo sempre estando lá.

será que tudo isso é loucura?

Quer me Amar também?

Quer me Amar?





se a sua resposta for um "SIM" respondida com cândura

Saiba que serei a mais feliz criatura,

despojarei a minh´alma deixando-a polída e pura,

E então trilharei um caminho estreito

levando no meu peito

Você, O Amor e a Loucura.




Mas se a sua resposta for um "NÃO"

e ferir - me brutalmente como um enfurecido facão,

saiba que hoje mesmo morrerá um louco,

parte - a - parte, pouco - a - pouco

mergulhado em desespero penúria e aflição

Morrerei três vezes louco

De Amor, de Saudades e de Paixão.



Autor:Uésley Santos.



Olá moça comente sobre essa poesia.beijos.

Nívia Amaral Mares disse...

Nossa Lei! Amei a sua RESPOSTA! Ficou linndaaa!
Você está cada vez melhor na arte de transformar letras em sentimentos e emoções!
Beijos Meu Amigo!

thalita disse...

GOSTEI muito do poema mas tem louco q nao e capaz de fazer essas loucuras pela pessoa q ele ama as vezes nem e capaz de admiti q ama aquela pessoa